quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um pequeno quase inconveniente

E eu pensando que já ia colocar o compensador do elevator... rsrs

Os skins (a pele que cobre o conjunto) do bordo de ataque do elevator (parte móvel lá da tal asa de trás..) não vem pré furados, ,mas com pouco trabalho já da pra deixa-los no lugar, bom fazer em dois pois levar as peças até o lugar correto pode se tornar perigoso devido ao efeito mola das chapas, e a necessidade de encaixar o skin entre a longarina e o skin do bordo de fuga (onde tem os furos que servirão de guia para o skin do bordo de ataque) esta etapa esta bem ilustrada no tópico anterior, pois bem, feito este procedimento, é necessário desclecar, e montar na sua posição final, que é o skin do bordo de ataque por cima de todo o resto, nas fotos da pra ver.

Após isso, vem a parte chata, irritante, demorada, dolorida e um pouco apavorante.

As bordas no sentido do comprimento dos skins do bordo de ataque são totalmente irregulares!!

É necessário fazer uma linha de um lado pro outro, partindo da linha dos rebites, e depois cortar... cada corte tem 1,20 de comprimento aproximadamente, são 4, feitos, pelo menos por mim, na tesoura.

É chato porque a medição tem que ficar perfeita, irrita porque qualquer "cabelímetro" torto dá uma diferença enorme pois a linha é grande, demora pra caramba, mede, traça, mede, não gosta, limpa o traço, mede, traça... enfim.. e dói.. eita tesourinha que vai ganhando peso a cada repetido movimento de abrir e fechar, e olho vivo na linha, não pode sair fora..  Apavorante porque é um detalhe que faz parte do acabamento, estragar esta peça seria muito decepcionante.

Obs, tomei o maior pau de uma régua de aço de 1,00metro, ela é torta, embarrigada, depois posto uma foto falando mal dela.

E mesmo depois de todo o cuidado, o corte ficou um tanto quanto irregular, melhor deve ser cortar com um bom estilete, fixando uma régua (reta) e passando várias vezes até concluir o corte.

Para resolver o problema das irregularidades, fiz um esquema com um cano quadrado de alumínio, limando até nivelar, fica a dica para quem precisar plainar alguma peça comprida.

Obs 2, o Blogger mudou a forma de visualização das fotos, para vê-las em tamanho original é só clicar com o botão direito em cima e ir em "abrir imagem em uma nova guia" (pode variar de um navegador para outro)
















Skin posicionado por fora, ainda sem fazer o corte da sobra



Aqui já feitos os cortes, plainando as irregularidades, no fim, fiquei satisfeito..

Nenhum comentário: