sexta-feira, 11 de março de 2011

CLECO

Cleco??? Que raio que é esse troço???

Ai começamos a ver as fotos da construção... o avião está mais é com cara de porco espinho, cheio de um monte de pininhos coloridos espetados ao longo de suas partes... Ca**** o que é isso?

É o nosso amigo irmão do peito camarada Cleco, sem eles a coisa não vai, são importantíssimos, mas pra que serve? Como funciona?



Da pra chamar este negócinho de "rebite provisório", o serviço dele é simplesmente manter as peças unidas temporáriamente, o motivo é muito simples, checar tudo antes de rebitar.


Se consiste em um corpo metálico cilindrico, dentro há uma mola e uns ganchinhos que fazem tudo ficar no lugar, outra hora mostro as fotos do funcionamento, por enquanto só uma panorâmica das criaturas.

O fabricante do kit aconselha uma certa quantidade deles, de 3 diferentes medidas, para cada medida uma cor.

Copper (200 unidades) medida 1/8
Black (60 unidades) medida 5/32
Silver (50 unidades) medida 3/32














Devidamente apresentados. Até mais!

2 comentários:

Neto disse...

Parabéns pelo post, ajuda muito aos interessados no assunto que não tem acesso ao processo de construção, ter uma idéia do que diabos são os pinos que vemos em todos os aviões em construção.

Gustavo disse...

É Neto.. tem uns detalhes bem chatinhos de entender, são esses quero mais explorar aqui, se tiver alguma sugestão, mandaí, se eu não souber responder, vou atrás para aprender.