sábado, 5 de fevereiro de 2011

Chegou... e agora?

Vamos lá.. Comecei a compra com passos bem curtos, além de ir montando a oficina, adquiri apenas a planta. Inicialmente o avião escolhido era o irmão menor do 750, o STOL CH 701, quase gêmeos, depois de um pouco de conversa, me convenci do 750, e ontem (04/02/2011) exatamente 14 dias depois da encomenda, a bendita planta chegou.


Comprar apenas a planta me fez ganhar algumas alternativas sobre como será a construção, aos desavisados, o STOL pode ser construído de várias formas, a partir da planta, compra do kit completo ou a compra de componentes, visite o site do representante para informações mais precisas (http://www.aviacaobr.com.br/).

Voltando ao início do parágrafo anterior, fiquei então com estas alternativas... E agora?

E agora é que eu abri a caixa e fui murchando igual uma bexiga furada...

A vida desandou, a planta do 750 é muito mais complexa que a do 701, que por sinal eu já havia decorado cada página (a do 701 tem na internet para estudos, se alguém quiser pede nos comentários que eu passo).
Escolha mais sensata... Misturar tudo, partes serão originais de fábrica, partes serão "home made"..

Ps. Os desenhos da fuselagem são assustadores!

3 comentários:

Felix Bento disse...

Primeiramente, Parabéns....
Uma hora que sobrar um tempinho me passa os dados do CH701 pra ir estudando também.
Abraços
Boa empreitada.
Felix
felixbs@uol.com.br
Araraquara/SP

Ricardo Machado Perrone disse...

Parabéns por essa maravilhosa empreitada, tenho um CH701 / PU-ZNR.
Comprei agora em Fevereiro de 2012, se puder me enviar as plantas desta aeronave,agradeceria muito a sua boa vontade, pretendo realizar o workshop do Jean e num segundo momento pretendo começar a construção do CH750 tambem, mas é que o meu CH701, está com algumas modificações que quero voltar ao original, pequenas modificações, por isso presciso da planta básica, ja que comprei e não vieram com ele.

Unknown disse...

olá eu gostaria da planta do ch 701 se você puder me passar seria ótimo. pretendo comprar um avião ch 701 e gostaria de ver como é a planta. meu e-mail é diegoalexsilva1@gmail.com