Stol CH 750

STOL, Short Take Off and Landing. E assim se apresenta o avião que com o nome mais óbvio que poderia ter, já mostra as suas características, pousos e decolagens extramente curtos e lentos. É um avião classificado como ultraleve, leva duas pessoas, no seu nariz vai um motor de 85 a 120HP. Este blog vai mostrar a montagem, desde as ferramentas, até o tão esperado e ainda distante primeiro voo de um sonho que começa a se tornar realidade.

Construção do conjunto profundor e estabilizador

Aqui encontra-se tudo sobre o Profundor e Estabilizador do Stol CH 750 publicado neste blog.

A ordem é cronológica, de cima para baixo.



Estabilizador Horizontal
Mais um pouquinho do estabilizador
Estabilizador Horizontal, Capítulo III
Pausa no estabilizador, trabalho no elevador
Segunda etapa do elevador
Um pequeno quase inconveniente
Compensador do elevador
Estrutura do estabilizador horizontal
Finalizado o estabilizador horizontal
De volta ao profundor
Infindável Profundor
Fim do profundor..
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

NAVEGANDO NO BLOG

Use a opção "Páginas" aqui em baixo para navegar por tópicos! Atenção, nem todos os tópicos estão listados! Apenas os da construção.. Vejam sempre a página inicial!

Páginas

  • Início
  • Ferramentas e oficina
  • Construção do conjunto profundor e estabilizador
  • Construção do Leme
  • Control Kit

O editor:

Minha foto
Gustavo
Ver meu perfil completo

Total de visualizações de página

Contato

e-mail: gustavopt_@hotmail.com
msn: gustavo_pt@terra.com.br

AVBRAS

AVBRAS
Representante Oficial Zenith Brasil

Seguidores

Links

www.zenithair.com/
www.aviacaobr.com.br
www.aviacaobr.com.br/Forum.htm
www.abraex.com.br
www.abul.com.br



Arquivo do blog

  • ▼  2013 (2)
    • ▼  maio (1)
      • Control Kit!
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2012 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2011 (48)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (2)

Postagens populares

  • Mais ferramentas.
    A seguir fotos de algumas ferramentas que são, se não essenciais, muito importantes para a construção do Stol, outras ferramentas, que são m...
  • Avião abandonado no bairro do Morumbi
    Inacreditável, não é? Abandono... Este é o destino de uma boa parcela de aeronaves experimentais construídas por amadores n...
  • Outro pacote chegou.. alicate de freno e companhia
    Por mais que havia me prometido não fazer mais nenhuma compra, fiz, é impossível na fase inicial escapar de compras não programadas, ou comp...
  • Control Kit!
    Finalmente, saindo de um jejum de mais de um ano, respirei, tomei coragem e pedi o control kit. Na verdade, na fase em que me encontro na ...
  • Construção do leme II
    Segunda e última parte da postagem do Leme, só trabalharei nele novamente na fase de acabamentos e montagem final do avião. ...
  • Rebitadeira Pneumática
    Olá pessoal, estreando a lojinha.. estou com uma rebitadeira pneumática, exatamente igual a que uso, porém esta aqui é zero, vem na maleta c...
  • Rebites
    Não sei dizer exatamente, mas a quantidade deles é grande! E até agora falei muito pouco sobre este elemento fixador tão importante e presen...
  • A outra compra da Spruce
    Chegou outro pacotinho, tributado de novo, mas enfim, virou rotina. Essas ferramentas são as que eu pensava que poderia adaptar por aqui, m...
  • CLECO
    Cleco??? Que raio que é esse troço??? Ai começamos a ver as fotos da construção... o avião está mais é com cara de porco espinho, cheio de...
  • Fuselagem explodida.
    Sem dúvida a parte da construção que consome mais tempo, que utiliza todas as técnicas envolvidas e mais um pouco, deve ser deixada por úti...

Minha lista de blogs

  • ARQUIVOS AERONÁUTICOS
    Conheçam a História Deste Blog - Com Segredos Revelados Só Agora
  • AERODICAS
    7 anos se passaram....não da pra acreditar
  • Savannah XL BR01
    Savannah em nova base – SJPR
  • CLUBE 14BIS
    Nossa pista
  • CRIANDO ASAS - STOL CH 750
    O desenho de um avião S.T.O.L.
  • Aeroclube de São José do Rio Preto
;). Tema Simples. Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.