Não sei dizer exatamente, mas a quantidade deles é grande! E até agora falei muito pouco sobre este elemento fixador tão importante e presente na montagem do kit.
Um esclarecimento, no Stol dois tipos de rebites são encontrados, os SÓLIDOS e os de REPUXO.
Os sólidos são trabalhados com um martelete pneumático, estes já vem cravados de fábrica, não precisando então o montador do kit se preocupar, eles exigem um pouco de técnica para ficarem satisfatoriamente cravados. Os de repuxo são muito comuns em muitas coisas do nosso dia-a-dia, mas são visíveis as diferenças entre os comprados em qualquer loja de ferragens e o usado no avião.
Ilustrando:
Estes são os com medida 5/32, a Zenith denomina eles como A5, só de ver já da pra perceber que não são como os comuns, o corpo dele tem ranhuras que fazem a deformação ser "programada", além da liga e da qualidade da parte interna, inoxidável.
Além destas características, eles são do tipo com a cabeça escareada, ou seja, plana no topo e com angulo para o restante do corpo.
Mas, os furos não são escareados, quando inserimos um rebite, ele fica assim:
Sobra um espaço entre a parte plana da cabeça e a chapa.. mas com um pouquinho de pressão, e graças ao diferencial na questão rebite, eles ficam assim depois de repuxados:
Ficam assim graças à modificação que PRECISA ser feita nas pontas da rebitadeira, deste jeito:
Pra finalizar, a parte interna.
Deformam criando duas camadas, muito simétrico e alinhado.
Um comentário:
Onde eu consigo Ester rebites, estou RJ
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