STOL, Short Take Off and Landing. E assim se apresenta o avião que com o nome mais óbvio que poderia ter, já mostra as suas características, pousos e decolagens extramente curtos e lentos.
É um avião classificado como ultraleve, leva duas pessoas, no seu nariz vai um motor de 85 a 120HP.
Este blog vai mostrar a montagem, desde as ferramentas, até o tão esperado e ainda distante primeiro voo de um sonho que começa a se tornar realidade.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Compensador do elevador
Com direito até a um vídeo!
Dá um certo trabalho esta etapa, mas é muito prazerosa, é até agora a quem mais tem que por a "mão na massa", ainda faltam alguns detalhes, ajustes na dobradiça, furo para frenar o pino da mesma e a instalação do conduíte do chicote do servo, esta parte vai ganhar outra postagem pois estou fazendo ligeiramente diferente do recomendado pela Zenith.
Fotos na sequencia do trabalho..
Corte da nervura para acomodar a longarina
A linha deve ser vista pelos furos, aí ainda não estava posicionado
Nenhum comentário:
Postar um comentário