Na última postagem sobre o estabilizador, a estrutura, conhecida como "Skeleton" já havia sido montada, inclusive com o centro, por onde são feitas as fixações do estabilizador na fuselagem, e uma das três dobradiças que seguram o profundor no estabilizador.
Após isso, foi colocado o "Skin", começando pela parte plana do estabilizador (extra-dorso), que já vem pré furado, para depois virar para a parte curva (intra-dorso), onde deve puxar todo o material com catracas de amarração de cargas para tudo ficar no seu devido lugar, e dar início a furação.
Parei nesta fase, furos todos abertos, mas ainda precisando aumentar de 3/32 para 1/8.
Obs. O estabilizador do Stol tem perfil invertido, olhando de lado, a parte curva é a inferior, e a reta, superior, o contrário de um perfil assimétrico de asa, onde a curvatura fica no extra-dorso.
Extra-dorso, que já vem pré-furado de fábrica devidamente clecado, aguardando para abrir os furos para 1/8.
Fazendo a abertura dos furos, do lado esquerdo ainda na medida 3/32 e do direito 1/8
Aqui o estabilizador já virado, com as tiras das catracas passadas para a posterios acomodação do skin.
Skin puxado pelas catracas, pronto para iniciar a furação, deste lado não existe furo nas longarinas e nervuras, é usado como gabarito apenas o skin.
Furos completados, todos na medida 3/32, próximo passo, abrir pra 1/8
E eu mais contente ainda!
Até mais!
2 comentários:
Ta bonito de ver !!!
Fala boy parabens jaja quero ir de copila blz hehehe abracao !!
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