Finalmente, saindo de um jejum de mais de um ano, respirei, tomei coragem e pedi o control kit.
Na verdade, na fase em que me encontro na construção (É! Eu não parei, e publicarei em breve sobre a fuselagem) ficaria um pouco "desprático" ou "aprático" terminar a fuselagem sem montar o control kit.
Para ser possível instalá-lo após o término da fuselagem, eu deveria deixar algumas seções sem rebitar que acho importantíssimas para o correto alinhamento, então preferi já colocá-lo e deixar os comandos prontos, assim posso ver o leme e o profundor em ação!
Busquei o kit em Regente Feijó, aproveitei a viagem para a Aviashow e o encontro com o pessoal da Aviação Brasileira - Representante Zenith Brasil e toda a América do Sul (www.aviacaobr.com.br) para trazer no banco de trás do meu carro, o tal control. Levaram de caminhão para mim, junto com um Zodiac quase pronto (lindíssimo avião ein.. acho que já escolhi o próximo kkk) e uma fuselagem de um 750.
Sinceramente, sobre o kit, achei muito dinheiro pela quantidade de coisas que vem, mas como sempre, a qualidade é indiscutível, o grau de perfeição das soldas, e são muitas, a organização em saquinhos com PN e a qualidade geral das peças e do hardware é impecável.
E por ultimo, peço desculpas pela qualidade das fotos, foram pelo celular.
Fotos:
STOL, Short Take Off and Landing. E assim se apresenta o avião que com o nome mais óbvio que poderia ter, já mostra as suas características, pousos e decolagens extramente curtos e lentos. É um avião classificado como ultraleve, leva duas pessoas, no seu nariz vai um motor de 85 a 120HP. Este blog vai mostrar a montagem, desde as ferramentas, até o tão esperado e ainda distante primeiro voo de um sonho que começa a se tornar realidade.